A União das Mutualidades Portuguesas atribuiu o Prémio Mutualismo e Solidariedade a António Martins de Oliveira, reconhecendo o seu percurso cívico e dedicação à causa mutualista.
Desde 2020, António Martins de Oliveira tem integrado os órgãos associativos da Previdência Portuguesa, acumulando três mandatos consecutivos na Assembleia Geral, um no Conselho Fiscal e quatro no Conselho de Administração, os três últimos como Presidente. A sua liderança impulsionou um ciclo virtuoso de desenvolvimento, modernização e expansão da instituição, tornando-a uma referência no mutualismo e um exemplo de solidariedade e cooperação comunitária.
Uma voz ativa e respeitada no movimento mutualista, participa nos órgãos associativos da União das Mutualidades Portuguesas e em grupos de trabalho estratégicos.
Em declarações à UMP, Martins de Oliveira, visivelmente surpreendido, refletiu sobre a importância do respeito pelo próximo e da construção de um espírito coletivo, afirmando que a sociedade deve promover uma ideia comum que nos leve aos objetivos definidos, destacando a necessidade de tratar todas as pessoas de forma humana.