Carla Alves, da associação A Familiar de Espinho, foi eleita Trabalhadora do Ano pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP), arrecadando cerca de 10 mil votos, na votação online que decorreu no seu site. Este prémio tem como objetivo valorizar o papel dos recursos humanos no desenvolvimento das Associações Mutualistas.
Carla Alves, que trabalha há oito anos para A Familiar de Espinho, exerce funções de administrativa na Clínica e na Associação Mutualista. Reconhecida pela sua versatilidade e capacidade de iniciativa, a premiada tem sido fundamental no apoio e colaboração em diversas frentes da instituição espinhense.
Em declarações à UMP, Carla Alves afirmou: “É gratificante, acima de tudo pela confiança que depositaram em mim. É um prazer vestir a camisola desta grande família que é A Familiar de Espinho, e estar com todos os meus colegas, todos os dias, e com o meu Presidente (José Almeida) que é das pessoas mais humanas e altruístas que conheço.” A vencedora recebeu um voucher da Fundação Inatel para uma estadia de seis noites para duas pessoas numa das suas unidades hoteleiras.
Concorreram também ao Prémio Isabel Ferreira, que colabora com o Legado do Caixeiro Alentejano há 26 anos, e Cristina Moita, terapeuta ocupacional na Associação de Socorros Mútuos de São Mamede de Infesta, cuja liderança e trabalho em equipa foram cruciais para a expansão do atendimento da instituição. As duas finalistas receberam um voucher de 50 euros, oferta das Termas de São Jorge.